sábado, 21 de julho de 2012

Cardigã !

Hoje fui ao shopping, foi legal, fui com a minha vó, meu tio e minha priminha, nao fiz nenhuma compra, fui la mais pra comer petigato, que estava com muita vontade HAHA' 
Fui com minha calça que comprei recentemente na Pernambucanas a calça é preta mais para um tom azul marinho e tem dois bolsos na frente que eu sou apaixonada ! Fui com minha blusa cropped que tem uma mochila florida estampada na frente, e por conta do friozinho que estava coloquei por cima um cardigã lindo de veludo, um tom verde musgo mais bastante escuro ! 
E por isso descedi falar hoje sobre os cardigãs que esta em alta, muitas meninas, mulheres e senhoras estavam usando hoje no shopping, e em varias vitrines tinha variados modelos e estampas !






Dicas para usar o Cardigã

Tem gente que acha que esse tipo de roupa é só para as tias e vovós, mal sabem o que estão perdendo. O cardigã é uma peça muito versátil que se reinventa a cada coleção e é, além de confortável, muito fofa. Ele pode ser usado com shorts, calças, saias e vestidos sem nenhum problema, a depender da sua criatividade essa belezinha pode compor looks de trabalho, passeio, baladinha com as amigas, encontros formais ou até mesmo um visual mais romântico. Como você pode ver, o cardigã te permite ir do clássico ao mais despojado.






De onde veio o cardigã?

James Thomas Brudenell é nome do criador do cardigan ou cardigã, ele desenvolveu essa peça na metade do século XIX porque não se sentia muito a vontade vestindo seu pullover. No início era um item do vestuário masculino, principalmente para o uso dos militares britânicos, depois passou a ser muito usado por jogadores de golfe. O nome cardigã nasceu em homenagem ao Conde de Cardigan.



Espero que tenham gostado, pessoas comentem, falem sobre o que gostam, assim eu farei posts mais com a cara de voces ! bjbjs : **

Nenhum comentário:

Postar um comentário